Idade Maior é uma publicação on-line dirigida ao grande contingente de pessoas, maiores de 55 anos, que tem muitas experiências e feitos para contar e que podem servir de exemplo para todos nós, que também vamos envelhecer.

Nosso objetivo é mostrar que este é um estágio inexorável da vida, que devemos nos preparar para o envelhecimento, reivindicando tudo que temos direito e procurando curtir as boas coisas da vida.

Reunimos parceiros que comungam conosco de nossos objetivos, como a Assaprev/RJ - Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social -, ANG - Associação Nacional de Gerontologia -, extensivo à ANG/RJ e CBCISS - Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais -, entidades sérias, que além de estudar este processo de vida, estão em busca de melhores condições para que todos nós, possamos envelhecer de forma saudável e positiva.

Compõe o staff desta revista virtual:

 
 
Editora: a jornalista e publicitária Jussara Câmara, que criou este projeto e é responsável pelo conteúdo do site Idade Maior. Trabalhou no Jornal do Brasil, na Bloch Editores e em agências de propaganda. Editou a primeira revista carioca para a Terceira Idade: Rio Cidadão Senior.
 
Web Master e Designer: Guilherme Faulhaber, é o criador do projeto gráfico do site, responsável pela escolha e manipulação de imagens e pela montagem final. É administrador, tradutor e intérprete de inglês e italiano e faz algumas incursões na área de culinária. Criou outros dois sites, Gnosis e LumiarTur, e foi diretor de arte da revista Rio Cidadão Senior.
 
A jornalista Walda Menezes, colaboradora especial em diversas áreas. Ex- editora do suplemento dominical do O Jornal, colunista dos Diários Associados; coordenadora de Moda das revistas Cigarra e O Cruzeiro; Chefe de redação da revista Desfile. Trabalhou em televisão e hoje em dia, colabora para revistas e jornais.
 
Roberto Cobas é engenheiro de Telecomunicações. Atualmente, trabalha com MKT Cultural, é coordenador na RAC/RJ(Rede dos Agentes Culturais), do Núcleo de Projetos Culturais, dando assessoria a produtores culturais no tocante a adequar comercialmente seus projetos, enquadrá-los nas Leis de Incentivo, na captação de recursos. E faz parte também do nosso site, nesta área de comercialização, promoção e eventos.
 
ALESSANDRO ELOY BRAGA é graduado em Letras e Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Professor de Literatura na Faculdade Jesus Maria José (FAJESU), em Taguatinga-DF, e Coordenador Central de Linguagens e Códigos na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Escritor, já publicou o livro de poemas "Madrigais Cantantes" (2001). Editor de periódicos acadêmicos em Brasília e do Folhetim "O Literário", mantido pela FAJESU, onde trabalha. Escreve no blog "P'ra não dizer que não falei das flores", (www.falardeflores.blogger.com.br). Militante da Paz, é integrante do grupo POETAS PELA PAZ, que promove apresentações poético-musicais em faculdade e escolas de Brasília.
 

Geralda Ribeiro é professora aposentada e revisora dos textos.

(voltar ao topo)