corpo-mente
 


          ......NÃO DEIXE DE FAZER ALGO QUE GOSTA

DEVIDO A FALTA DE TEMPO.

NÃO DEIXE DE TER ALGUÉM AO SEU LADO, OU FAZER ALGO, POR PURO MEDO DE SER FELIZ.

A ÚNICA FALTA QUE TERÁ,

SERÁ DESSE TEMPO QUE

INFELIZMENTE, NÃO VOLTARÁ MAIS.

 

POEMA TEMPO DE MÁRIO QUINTANA.

 

RONALDO1ronaldo10ronaldo

 

 

O TEMPO DE RONALDO FRAGA

 

No São Paulo Fashion Week (SPFW) que aconteceu agora em janeiro, o estilista mineiro Ronaldo Fraga inspirou-se na peça Giz, criada em 1988, pelo diretor de teatro, o também mineiro Álvaro Apocalype (1914-2003),

Fundador do grupo de Teatro Giramundo.

 

O conceito criado foi de um ambiente de abandono, fragilidade e desamparo, que o estilista traduziu por meio das cores branco, preto e cinza. Para mostrar a idéia do tempo, que mesmo acometendo a todos e sendo implacável, Ronaldo colocou na passarela pessoas de terceira idade e crianças, não conhecidos. E deu seu recado muito bem, pois em qualquer idade se pode encontrar a beleza.

 

As roupas de sua coleção para este outono-inverno foram feitas com material sintético e resistente, chamado tyvek, usado para a fabricação de forros para telhados e como matéria-prima para a confecção de roupas.

 

A BELEZA DE CADA TEMPO

 

  mulher-maquiada

 

Por sua vez, o maquiador Marcos Costa no desfile de Ronaldo Fraga ajudou a revelar a beleza que existe em cada tempo.

 

A beleza criada por Marcos começa com a preparação da pele das modelos com Base Extremo Conforto, de Natura Diversa, seguido de corretivo da mesma linha. Os olhos foram iluminados com a sombra lilás do novo quarteto de sombras Electra, de Natura Diversa SPFW, linha criada especialmente para o SPFW. A maquiagem dos olhos é finalizada com máscara de volume para cílios preta aplicada nos cílios superiores e inferiores para acentuar o olhar.

 

Nos lábios, Marcos optou pelo batom Hidratação Prolongada Zaire (rosa com efeito cremoso) e, nas maçãs, o blush Damia (rosa matte) da Pallete de Sombras e Blush Extremo Conforto Candeia, ambos da edição especial SPFW de Natura Diversa. Os cabelos receberam um tom bastante acentuado de branco, após a aplicação de um spray especial para os fios.

 

ESPECIALISTA DÁ DICAS DE BELEZA E SAÚDE

 

O esteticista e dirigente da Pós Op, clinica de pré e pós-operatórios, Orlando Sanches nos dá algumas dicas de como manter a pele bonita e saudável:

 

Higienizar toda face e pescoço com um sabonete que tenha ação refrescante, calmante e adstringente, proporcionando uma limpeza profunda na pele. Em seguida remover com água.

 

Utilizar um esfoliante em toda face em movimentos circulares e remover com água.

 

Aplique com auxílio de um algodão uma loção tônica, de ação adstringente e controladora do PH da pele.

 

Para revitalização da pele, aplicar uma máscara nutritiva, deixando agir por 20 minutos.

 

Com movimentos ascendentes até a total absorção, colocar sobre a pele uma quantidade generosa de revitalizante facial, ele reduz as linhas de expressão e rugas.

 

Aplicar quantidade suficiente de atenuante de olheiras e bolsas ao redor dos olhos, com o dedo anelar e promover movimentos circulares.

 

O REJUVESCIMENTO VEM DE DENTRO

 

 Com o intuito de ajudar as pessoas a se respeitarem mais, a se aceitarem, a se reciclarem para terem uma vida mais saudável, harmoniosa e feliz, a parapsicóloga e terapeuta energética Mabel Moraes lançou o programa Rejuvenescimento Energético composto por um livro e pelo CD Jovialidade e Beleza para a recuperação de energias e da auto-estima.

 

No livro Mabel Moraes explica como os aspectos psicológico e energético da mente, das emoções e do corpo são essenciais para a manutenção da jovialidade. “Não podemos nos precipitar demais na busca só de um corpo perfeito, porque iremos afetar o nosso emocional de forma negativa e imprópria, se quisermos ser mais joviais por mais tempo devemos buscar equilíbrio e harmonia interna”, diz Mabel. Exercícios de auto-massagens, terapias naturais com alimentação consciente e outras formas de renovação de energias são explicadas no livro de maneira direta e com ilustrações que facilitam ainda mais a compreensão.

 

O CD ensina como reprogramar a mente para inserção de coisas boas.  Através de um estado meditativo, com uma linda canção, afirmações positivas são transmitidas para o bem-estar e um poderoso despertar da beleza.

 

Os exercícios podem ser feitos por pessoas de todas as idades, basta apenas vontade para manter a corpo físico e o energético em boa forma para a concentração de boas vibrações. “A jovialidade depende de como a pessoa se trata todos os dias. É uma maneira de viver se auto-curando, acrescentando e reconstruindo, sentindo que é possível se renovar constantemente não apenas quando se faz um tratamento de cabelo, pelo ou plástica”, completa a parapsicóloga.


_________________________


Direitos autorais (Lei federal nº 9.610/98) - Quando da utilização de material  deste site, deve ser feita a seguinte referência: "extraído de
www.idademaior.com.br"