corpo-mente
 

UM DOS MELHORES PROCEDIMENTOS PARA
REJUVENESCIMENTO FACIAL

JUSSARA CÂMARA

 

Um dos mais avançados aparelhos à laser, o CO2, de luz pulsada é a solução ideal para a maioria das lesões dermatológicas e diversas patologias estéticas, além de possibilitar a diminuição dos riscos de danos térmicos aos tecidos vizinhos à área tratada.

 

Com o auxílio de uma luz guia o laser penetra na pele fazendo micros-furos, que são absorvidos pelo organismo, removendo com muita eficácia a parte mais superficial da pele, provocando a substituição das células envelhecidas. Ele atua diretamente sobre as fibras elásticas e colágenas devolvendo à pele sua elasticidade original sem necessidade de cortes e pontos e o que é melhor, não deixando cicatrizes.

 

Ele é indicado para diversos tipos de tratamentos, tais como: a do foto-envelhecimento facial (rugas), remoção de manchas na pele, tatuagens, marcas de acne, cicatrizes e quelóides.


O Laser de CO2 é um tratamento de resolução rápida e que não requer internação hospitalar ou anestesia geral, diminuindo substancialmente os riscos de qualquer procedimento.

 

A APLICAÇÃO E RESULTADO

A execução do Laser CO2 fracionado é simples. Através de um computador que determina a exata profundidade da penetração do laser na pele, uma "luz guia" indica o local onde o laser atingirá a superfície cutânea na qual, imediatamente, forma-se uma crosta devido ao ressecamento dos tecidos atingidos.

 

Desta forma, esta tecnologia atinge camadas mais profundas da derme com maior precisão e menor tempo, podendo ser feito nas pálpebras, para flacidez; no pescoço, colo, mãos, braços, pernas e rosto, para rejuvenescimento e flacidez. É usado um anestésico para aplicação desta técnica, que é feita em consultório.

 

Eu fiz a aplicação e posso garantir que gostei muito do resultado.

 

Normalmente me perguntam se dói? Sim, mas dá para agüentar principalmente, quando se pensa nos resultados. Ele provoca inicialmente um desconforto e ardor. Mas, normalmente, o desconforto passa após 15 a 20 minutos.

 

 

Em uma semana, se vê os resultados de uma pele renovada. E como, o laser alcança maior profundidade, consequentemente, seus resultados são mais duradouros.


De acordo com a Dra Joyce
Meri Vieira de Castro  as contra-indicações para o uso do CO2 são em casos de queimadura, pele bronzeada (aguardar até que a pele volte à tonalidade normal), gravidez; herpes ativo, paciente com sensibilidade à luz, que faça uso de isotretinoína, ou que esteja em tratamento imunossupressor (quimioterapia ou radioterapia).  Ela também não recomenda o laser CO2 para tratar pele negra.


Sobre quantas sessões são necessárias para se obter algum resultado, Dra Joyce recomenda um mínimo de 3 sessões, para se obter resultados satisfatórios.

Uma sessão dura de 30 a 45 minutos, dependendo da área tratada e deve-se evitar sol ou banhos muito quentes, além de seguir as orientações médicas que forem passadas. E não há necessidade de repouso pós-procedimento.

Dra Joyce Meri Vieira de Castro atua há 30 anos como especialista nas áreas de Dermatologia e Cosmiatria. É membro da Sociedade BrasileirA de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser. Seu consultório fica na rua Santa Clara, 50/304 - Copacabana, Rio de Janeiro, tels: (21) 2547- 9000 E 2548- 0456

 

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O ENVELHECIMENTO FACIAL:

 

30 ANOS

Discreta flacidez da pele, das pálpebras
Início da evidência do sulco nasolabial

40 ANOS

Rugas na Testa e“Pés de Galinha”
Saculação infra mandibular - Jowls
Perda do contorno da mandíbula

50 ANOS

Aumento da flacidez, Aumento das rugas
labiais e perilabiais
Saculação mandibular e perda do contorno da mandíbula
Papada
Queda do canto da boca
Ruga infra-labial
Queda da ponta do nariz
Diminuição dos tecidos profundos
Diminuição da projeção malar (maçã do rosto)
Sulco nasolabial mais acentuado
Fotoenvelhecimento
Manchas

60 ANOS

Diminuição da abertura dos olhos pela flacidez palpebral
Pele mais fina
Flacidez evidente
Manchas – fotoenvelhecimento

70 ANOS

Acentuação de todas as alterações acima


      

                    

_________________________


Direitos autorais (Lei federal nº 9.610/98) - Quando da utilização de material  deste site, deve ser feita a seguinte referência: "extraído de
www.idademaior.com.br"