fatos
 

 

 

ame-suas-rugas

  

 

SER IDOSO SER AUTÔNOMO

 

As diretoras do INSTITUTO AME SUAS RUGAS, Rosane Magaly Martins e Suleica Hagen, estarão em outubro na cidade de Lisboa/Portugal, onde participam do congresso SER IDOSO SER AUTÔNOMO promovido pela Editora Coisas de Ler &Associação Olhar.

 

 As gerontologas brasileiras falarão sobre qualidade de vida na longevidade. Após o congresso autografam o livro organizados pelo Instituto,  AME SUAS RUGAS II pois há muito por viver, edição especial exclusiva para o mercado europeu que reune artigos de importantes gerontologos e geriatras brasileiros e portugueses.

 

A presidente do Instituto AME, Rosane Magaly Martins vai permanecer mais tempo em Portugal, para ministrar cursos condensados aos alunos da Universidade Lusófona e para instituições que atuam com pessoas acima de 60 anos.

 

-“Exportar conhecimentos produzidos no Brasil possui relevância diante de um país que tem 18% de sua população acima dos 65 anos, na sua maioria sedentários, cuja expectativa de vida é de 83 anos para as mulheres e 78 para os homens”, analisa.

 

 

ENCONTRO DE DANÇAS COM IDOSOS

 

O FórumPNEIRJ, para angariar fundos para viagem de seus delegados para o Encontro Nacional de Fóruns Permanentes da Sociedade Civil de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa, em novembro próximo, em Fortaleza, pensou em organizar um Encontro de Danças com Idosos.


Pode ser Dança Sênior, Dança Circular, Dança do Ventre, Dança de Salão, Dança Folclórica, Capoeira e outras. Assim, se algum dirigente se dispuser a colaborar com o Encontro, apresentando seu grupo, seria bastante interessante.

Até o momento temos três grupos de Dança Sênior. Outras modalidades de grupos estão sendo sondados.

 

O Encontro será dia 14 de outubro - quarta-feira, de 14:30 às 18 horas, em
auditório localizado no Largo do Machado-Rio de Janeiro-RJ. Será cobrado um ingresso no valor de dez reais.


Para maiores informações pode ser contatado o e-mail do Fórum:
forumpneirj@uol.com.br

 

     “É PRECISO OLHAR PARA AS ESTRELAS E NÃO PARA AS FERIDAS.”

ENCONTRO DA FELIZ IDADE

 

O próximo Encontro da Feliz Idade será entre 19 a 23 de outubro de 2009, em São Lourenço (MG).  

 

O tema “Superando Limites” é para refletirmos sobre as limitações que nos são impostas ao longo da vida e a necessidade que temos de superá-las.

 

Se não ficarmos vigilantes, tudo nos limita: Hoje, um compromisso “inadiável”; amanhã, uma dor que nos impede de sair de casa. Em um dia, estamos cansados, está frio, chove lá fora; no outro, as lembranças do passado nos atormentam e nos entristecem.

 

Este Encontro em São Lourenço pretende ser uma ótima oportunidade para vivenciarmos novas experiências, com profissionais de alto gabarito que nos fornecerão as ferramentas necessárias para superarmos nossos limites e vivermos uma vida plena e gratificante.

 

Maiores informações: Sonia Brandão - 97729000

 

 

 

_________________________

Direitos autorais (Lei federal nº 9.610/98) - Quando da utilização de material  deste site, deve ser feita a seguinte referência: "extraído de www.idademaior.com.br"