fatos
 

    AS INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANENCIA       home

PARA PESSOAS IDOSAS        


No 5º Fórum de Políticas Públicas Para a Terceira Idade agora em maio de 2008, foram discutidas "As Instituições de Longa Permanência Para Pessoas Idosas". Foram desenvolvidos alguns planos de atuações interdisciplinares para suporte ou resolução de questões no atendimento ao idoso asilado, utilizando metodologia com abordagem específica.

"Nossa proposta é a de estudar uma população de idosos em situação de asilamento quanto aos motivos de internação, avaliação social, avaliação da capacidade funcional e cognitiva, mobilidade e estado nutricional; e discutir os problemas que levaram o asilamento com o desenvolvimento de propostas para o enfrentamento desta situação", declarou Sandra Rabello de Frias – Coordenadora de Projetos de Extensão da UnATI/Uerj e do Workshop.

A UNATI/UERJ junto com a ALERJ – Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro criaram uma publicação com nome e endereços de asilos no Rio de Janeiro.

Informações: UnATI (21) 2587 - 7236 / (21) 2587 - 7121 - Fax: (21)2264 - 0120 - E. mail: unati@uerj.br

 

_________________________

Direitos autorais (Lei federal nº 9.610/98) - Quando da utilização de material  deste site, deve ser feita a seguinte referência: "extraído de www.idademaior.com.br"