fatos
 

 

IDOSOS LIDAM MELHOR COM AS CRÍTICAS

DO QUE OS JOVENS

 

Um novo estudo, realizado pela Universidade de Stanford (Estados Unidos), analisou o comportamento de idosos, com mais de 90 anos de idade, e comparou com o de adolescentes e jovens. O resultado comprovou que a velhice, diferente do que as pessoas acreditam, é uma ótima fase da vida. A conclusão é que as pessoas são mais felizes quando envelhecem.

 

Para a realização da pesquisa, os cientistas pediram para que os voluntários, entre 18 e 95 anos, participassem de experimentos e mantivessem um diário sobre seu estado emocional /tema.vxlpub?t= Emocional. O resultado confirmou que os mais jovens ficavam de mau-humor com muita mais frequência do que as pessoas mais velhas. O que evidencia que o nível de felicidade e bem-estar dos idosos é superior ao dos jovens.


De acordo com os cientistas, o motivo para que o nível de estresse dos idosos seja menor é a habilidade que eles têm em lidar com as críticas e o modo como conseguem controlar suas emoções, atos que também foram analisados nos diários dos voluntários.

 

 

TEMPO DE AÇÃO PARA PRATICAR A GENTILEZA
SÂMIA SIMURRO

 

Não importa o tempo que você tenha. Não importa se você só tem um minuto, uma hora, um dia ou um ano, você pode juntar esse seu tempo, com o desejo de fazer diferença para alguém, para alguma causa ou para alguma comunidade - e começar a agir. É só praticar algumas ações de gentilezas, doar um pouco de suas habilidades e utilizá-las para promover o bem de todos.

A idéia é simples e vai muito além da simples educação. É dar o melhor de si para os outros e se tornar melhor. Tudo o que precisa é doar algo que você tem de bom para o outro. Busque oportunidades para exercitar isso no seu dia a dia e verá que você muda e muda tudo em sua volta. Esteja atento e você encontrará grandes oportunidades para:

 

Praticar a tolerância
Ajudar um colega
Escutar quem precisa
Estimular o outro
Respeitar as pessoas
Agradecer um favor
Pedir desculpas
Ser justo e solidário
Buscar oportunidades para ser voluntário em algum lugar

Então, vamos lá! É mais fácil do que você imagina! Chame os parentes, os amigos e colegas de trabalho! Assim, envolveremos todos nesta grande corrente do bem! Boa sorte!

 

APOSENTADOS SENTEM MELHORA NA SAÚDE

APÓS PARAR DE TRABALHAR

 

Um estudo feito na França concluiu que a maior parte dos aposentados se sente mais jovem e saudável pouco depois de parar de trabalhar.

 

Os pesquisadores da Universidade de Estocolmo e da University College de Londres acompanharam cerca de 15 mil funcionários franceses das empresas estatais de gás e eletricidade.

 

Eles pediram ao empregados para avaliar suas próprias condições de saúde sete anos antes da aposentadoria e sete anos depois.

 

O número de entrevistados que afirmou não estar bem de saúde caiu de 19% um ano antes da aposentadoria para 14% um ano depois.

Os pesquisadores afirmam que a diferença corresponde a um ganho em saúde de entre oito e dez anos.

 

As maiores melhorias de saúde foram notadas entre aqueles que tinham um ambiente de trabalho insatisfatório.

 

Entre aqueles que ganhavam mais e tinham empregos mais gratificantes, não foram notadas grandes mudanças.

 

Os autores do estudo publicado na revista científica Lancet sugerem que é essencial melhorar as condições de trabalho para minimizar os efeitos nocivos à saúde, em uma época em que as pessoas vêm permanecendo cada vez mais tempo no mercado de trabalho.

 

FONTE: http://www.correiodobrasil.com.br/ Por Redação, com BBC

 

 

VOCÊ SABIA QUE A ÚNICA ÉPOCA DA NOSSA VIDA EM QUE GOSTAMOS DE FICAR VELHOS É QUANDO SOMOS CRIANÇAS? GEORGE CARLIN

 

Se você tem menos de 10 anos, você está tão excitado sobre envelhecer que pensa em frações. Quantos anos você tem? Tenho quatro e meio! Você nunca terá trinta e seis e meio. Você tem quatro e meio, indo para cinco!

 

Este é o lance! Quando você chega à adolescência, ninguém mais o segura. Você pula para um número próximo, ou mesmo alguns à frente. 'Qual é sua idade?''Eu vou fazer 16!' Você pode ter 13, mas (tá ligado?) vai fazer 16!E aí chega o maior dia da sua vida! Você completa 21! Até as palavras soam como uma cerimônia: VOCÊ ESTÁ FAZENDO 21. Uhuuuuuuu!

 

Mas então você 'se torna' 30. Ooooh, que aconteceu agora? Isso faz você soar como leite estragado! Ele 'se tornou azedo'; tivemos que jogá-lo fora. Não tem mais graça agora, você é apenas um bolo azedo. O que está errado? O que mudou?Você COMPLETA 21; você 'SE TORNA' 30; aí você está 'EMPURRANDO' 40.

 

Putz! Pise no freio, tudo está derrapando! Antes que se dê conta, você CHEGA aos 50 e seus sonhos se foram. Mas, espere! Você ALCANÇA os 60.

 

Você nem achava que poderia!Assim, você COMPLETA 21; você 'SE TORNA' 30, 'EMPURRA' os 40, CHEGA aos 50 e ALCANÇA os 60. Você pegou tanto embalo que BATE nos 70! Depois disso, a coisa é na base do dia-a-dia;

 

'Estarei BATENDO aí na 4ª feira!' Você entra nos seus 80 e cada dia é um ciclo completo; você bate no lanche, a tarde se torna 4:30; você alcança o horário de ir para a cama. E não termina aqui. Entrado nos 90, você começa a dar marcha à ré; 'Eu TINHA exatos 92.'Aí acontece uma coisa estranha.

 

Se você passa dos 100, você se torna criança pequena outra vez. 'Eu tenho 100 e meio!'Que todos Vocês cheguem a um saudável 100 e meio!!COMO PERMANECER JOVEM

 

Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura. Deixe os médicos se preocupar com eles. É para isso que você os paga. Mantenha apenas os amigos alegres. Os ranzinzas só deprimem. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre o computador, ofícios, jardinagem, seja o que for, até radio-amadorismo.

 

Nunca deixe o cérebro inativo. 'Uma mente inativa é a oficina do diabo'. E o nome de família do diabo é ALZHEIMER.Aprecie as coisas simples.Ria sempre, alto e bom som! Ria até perder o fôlego. Lágrimas fazem parte. Suporte, queixe-se e vá adiante. As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos.

 

Mostre estar VIVO enquanto estiver vivo.Cerque-se daquilo que ama, seja família, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies, seja o que for. Seu lar é seu refúgio. Cuide da sua saúde: se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a.

 

Se estiver além do que você possa fazer, peça ajuda. Não 'viaje' às suas culpas. Faça uma viagem ao shopping, até o município mais próximo ou a um país no exterior, mas NÃO para onde você tiver enterrado as suas culpas. Diga às pessoas a quem você ama que você as ama, a cada oportunidade.E, LEMBRE-SE SEMPRE:A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração.

A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança em um corpo bem preservado, mas sim para se escorregar para dentro meio de lado, totalmente gasto, berrando:

 

 

"PÔXA, QUE VIAGEM!" VIVA SIMPLESMENTE,

AME GENEROSAMENTE,

IMPORTE-SE PROFUNDAMENTE,

FALE GENTILMENTE,

DEIXE O RESTO PARA DEUS.

 

O autor morreu em 2008 e era comediante, ator e autor norte-americano, pioneiro, com Lenny Bruce, no humor de crítica social.

 

_________________________

Direitos autorais (Lei federal nº 9.610/98) - Quando da utilização de material  deste site, deve ser feita a seguinte referência: "extraído de www.idademaior.com.br"