O MELHOR DO FOTOJORNALISMO DE FUTEBOL

 

 

O Centro Cultural da Justiça Federal e a ARFOC – Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio exibem a mostra "Futebol: Imagens de uma Paixão", até dia 1° de agosto.

 

FUTEBOL: IMAGENS DE UMA PAIXÃO

CENTRO CULTURAL DA JUSTIÇA FEDERAL

 Av. Rio Branco, 241 – Centro – 3261-2550
Terça a domingo, 12h às 19h
Entrada franca

 

 

NOVO ESTÁDIO DE FUTEBOL 

 

 

O Largo da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro, ganhará um estádio de futebol. ao obra será feita pelo muralista e artista plástico Eduardo Kobra que, com sua equipe do Studio Kobra, construirá até o dia 24 de julho, um belíssimo estádio em 3D.

 

O projeto do trabalho avança a cada dia: há uma espécie de visão aérea do local, de onde se vê o jogo do Brasil, com pessoas agitando bandeiras, tocando vuvuselas e comemorando um gol da Seleção (veja as fotos em anexo).

 

 

Depois de pronta, a obra (10mX25m) continuará na calçada do largo durante cerca de quatro meses.

 

Eduardo Kobra se apaixonou em 2007 pela misteriosa técnica da pintura em 3D, também conhecida como “anamórfica” ou “ilusionística”. Durante dois anos estudou a técnica intensamente, especialmente os trabalhos do norte-americano Kurt Wenner e do inglês Julian Beever.

         

Ele é autor do projeto “Muro das Memórias”, que busca transformar a paisagem urbana através da arte e resgatar a memória da cidade. Desde 2006 já foram entregues 19 murais, em avenidas e ruas de São Paulo. Em janeiro de 2009, entregou para o aniversário de São Paulo  um mural de 1000 metros quadrados na Av. 23 de Maio, que mostra cenas da década de 20. Este ano, ampliou o projeto para outras cidades do país.

 

 

WORKSHOP

 

  

 

Este workshop internacional de dança moderna será ministrado por bailarinos que estarão no Brasil no mês de julho para o evento, que vai de 19 a 30 de julho.

 

O II Workshop de Técnica e Repertório de Martha Graham fará uma audição para escolher bailarinos de comunidades carentes que queiram aprender a técnica de dança Martha Graham, com oferecimentos de bolsas de estudos aos mesmos.

 

O local é no Centro Coreógrafo do RJ, Rua José Higino, 115 – Tijuca , Rio. Maiores informações: www.dancamoderna.com.br

     

                 

 

O MUNDO DA DANÇA EM JOINVILLE

 

 

De 21 a 31 de julho, mais de seis mil e quinhentos bailarinos, coreógrafos, professores e pesquisadores da dança estarão em Joinville, para uma extensa programação artística e didática, destacando a cidade e Santa Catarina como palco de diversificadas apresentações.

 

Haverá uma variedade enorme de espetáculos nos gêneros balé clássico, dança contemporânea, balé clássico de repertório, jazz, dança de rua, sapateado e danças populares. Mas as apresentações não se limitam ao grande palco, na Noite de Abertura, Mostra Competitiva, Noite de Gala e Noite dos Campeões. Elas são realizadas também no Teatro Juarez Machado, com o Meia Ponta, e gratuitamente em Palcos Abertos nas praças, hospitais, shopping centers e bairros por toda a cidade.

 

Serão 11 dias de imersão no mundo da dança, com um mínimo de 240 horas de espetáculos – das quais pelo menos 170 são gratuitas.

 

O Festival – maior e mais importante evento do gênero no País e maior do mundo, segundo o Guiness Book – é também referência no quesito didático. Os cursos, oficinas, workshops coreográficos, fóruns e seminários atraem e dão suporte técnico e teórico para os bailarinos estudantes da dança, com uma extensa programação.

 

 

 

PÚBLICO ESCOLHEU BALÉ

QUE SERÁ DANÇADO NA TURNÊ BRASILEIRA

 

grupo-corpo

 GRUPO CORPO 35 ANOS

 

Fundado em 1975 em Belo Horizonte, o Grupo Corpo completa 35 anos de atividades com uma proposta diferente para sua Turnê Brasil 2010: deixou  o público escolher, através de votação pela Internet, o balé que irá compor o programa das apresentações em São Paulo (Teatro Alfa, 11 a 15 de agosto), Belo Horizonte (Palácio das Artes, 27 a 31 de agosto), Salvador (Teatro Castro Alves, 4 e 5 de setembro), Rio de Janeiro (Theatro Municipal, 9 a 12 de setembro) e Brasília (Teatro Nacional, 17 a 20 de setembro).

 

 

CURSO DE DANÇA DO VENTRE PARA SENHORAS

 

Curso de dança do ventre voltado ao publico acima dos 45 anos, sem exigência de experiência anterior. As aulas beneficiam a consciência corporal, concentração, memória, flexibilidade, e a saúde em todos os aspectos. A professora é Andréa Cestari , dançarina e coreógrafa, que desenvolve trabalho de dança para senhoras há 12 anos.

 

Aulas às 3ª e 6ª feiras, das 9 às 10 horas (12 vagas por turma).
Mensalidade: R$ 55,00.

 

Informações e inscrições pelos telefones: (11) 3453-2643; 2068-2687 e 9404-3089 Local de aulas: Rua das Rosas, 86 – Praça da Árvore  São Paulo. SP (próximo ao metrô)


 

 

_________________________

Direitos autorais (Lei federal nº 9.610/98) - Quando da utilização de material  deste site, deve ser feita a seguinte referência: "extraído de www.idademaior.com.br"