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                    A LIÇÃO DE COMER BEM                                home

comidaO Dr. Will Clower, autor de "A Não-dieta dos Franceses", desenvolveu durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano para que nunca mais se faça dieta e, ainda assim, emagrecer com saúde.

Observando os hábitos alimentares dos franceses, ele concluiu que este povo viola todas as regras alimentares que estipulamos para nós, e, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é bem baixa.

O médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa.

Destas observações ele criou um programa de emagrecimento saudável, em que adotou certos hábitos franceses, desta maneira,  ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.

O método do Dr. Will Clower está baseado em quatro grandes princípios básicos, descritos abaixo:


saladaCOMER ALIMENTOS DE VERDADE

Segundo o médico, vivemos cercados de produtos alimentícios artificiais.
Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.

Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar, explicou.



APRENDER A COMER

Coma devagar ! Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo e fica satisfeito.

Dê garfadas menores! O paladar está na superfície da língua. Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.

Apóie o garfo no prato!. Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.

Comida sem gordura, engorda!Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares. Gordura é necessária na dieta ! Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos.

Se não for comida, não coma ! Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenções como os refrigerantes, os adoçantes artificiais, a margarina, etc. causam problemas de saúde e de sobrepeso.

Concentre-se na comida ! Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais.


REDUZIR A QUANTIDADE DAS PORÇÕES DE COMIDA

Sirva a comida em pratos pequenos! Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.

Coma em etapas ! Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.


SER ATIVO, SEM NECESSARIAMENTE SE EXERCITAR

Este é o resumo de seu plano para que não se precise mais fazer dieta. O segredo está na alta qualidade da comida, que leva a comer menos em quantidade. Enfim, ele mostra que temos que reaprender a comer direito.

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