vidaememoria
 


YES, NÓS DEVEMOS COMER BANANA.

bananabananabanana

A banana, originária da Ásia Meridional, constitui o quarto produto alimentar mais produzido no mundo, a seguir do arroz, trigo e milho. Ela é cultivada em 130 países.

 

Uma das frutas mais populares do Brasil, não só por ser deliciosa, a banana possui inúmeras utilidades medicinais.

 

Ela é indicada para quem tem anemia por conter ferro.  De acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!  

 

Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram a indústria de banana a oficialmente informar sua habilidade de reduzir o risco de pressão alta e infarto.

 

Por ter elevadíssimo teor de potássio, ajuda as pessoas a se manterem mais alertas. Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios atenuantes.

 

Fora isso, quando estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio, que pode ser re equilibrado com a ajuda da banana, rica em potássio.

 

E pessoas deprimidas, de acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, muitas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém “trypotophan”, um tipo de proteína que o organismo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.

 

Ela contém elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

 

Por causa do seu elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.

 

Uma das formas mais rápidas de curar ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. Ela acalma o estomago e com a ajuda do mel eleva o baixo nível de açucar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

 

As bananas também têm efeito antiácido natural. Quem sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se. Indicada também para enjôo matinal.

 

Também é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica, pois neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

 

Para mais dados sobre as qualidades da banana, consulte: http://mbcs.wordpress.com/2007/05/23/os-valores-da-banana/

 

 

 

bolo-de-banana

 

BANANA NA SOBREMESA

 

BOLO DE BANANA COM QUEIJO E CANELA

INGREDIENTES:


1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento
3 colher (sopa) de manteiga
3 e meia xícaras de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
150 gramas de queijo mussarela TIROLEZ

7 a 8 bananas nanicas
1 pitada de sal
Canela em pó
2 ovos

 

MODO DE PREPARO:


Bater o açúcar com a manteiga, acrescentar os ovos, amido de milho, trigo, leite, sal o fermento em pó. Colocar metade da massa em um tabuleiro. Colocar as bananas fatiadas. Por cima queijo mussarela cortadinho, canela com açúcar. Cobrir com o restante da massa. Colocar outra camada de queijo, canela com açúcar. Levar ao forno médio e assar por aproximadamente 35 minutos ou até dourar

 

A sugestão é da Tirolez Queijos.

 

 

_________________________

Direitos autorais (Lei federal nº 9.610/98) - Quando da utilização de material  deste site, deve ser feita a seguinte referência: "extraído de www.idademaior.com.br"