vidaememoria
 


DICAS PARA SE DEIXAR A CASA PERFEITA,
SEM GASTAR MUITO

 ede

 

Primeiro, ela teve um  AVC – Acidente vascular cerebral – depois aconteceram perdas de familiares muito próximos e queridos, entre elas, o marido a quem muito amou e com quem foi casada por mais de 30 anos.

 

Para sair da depressão, viúva Ede Cordeiro dedicou-se a atender uma antiga solicitação de filhos e amigos: registrar suas habilidades caseiras, que acumulou ao longo de 80 anos,  e que lhe garantiram a fama de dona-de-casa nota 10, mesmo quando dividia seu tempo entre o trabalho e administração das tarefas cotidianas.

 

Nascida e criada em família exigente quanto ao desenvolvimento de qualquer que seja a tarefa, aprendeu a primar pela qualidade o que tornou-se uma prática diária e, por ser muito dedicada e realizar as tarefas com esmero, desde muito nova. As meninas de sua geração tinham o dever de aprender as atividades da "rainha do lar", que ela dominou completamente.

 

Por isso, era consultada por parentes, amigos e  vizinhos para tirar qualquer dúvida relacionada a problemas do lar, desde a limpeza e arrumação de sua casa e vestuário da família, até os pratos sempre enfeitados e lar sempre decorado com capricho através de soluções bastante práticas e de baixo custo.

 

edealtaFoi após um ano de pesquisa, que ela lançou o  “ 80x80 - Dicas para deixar o seu dia-a-dia mais fácil”, pela Martins Fontes, onde dá dicas para tratamento de alimentos, cozinha, conservação de roupas, decoração, higiene e beleza.  Sempre práticos e com baixo investimento, de tempo e dinheiro.

  

Dirigido a homens, mulheres e, principalmente jovens, a dicas de Ede Cordeiro começaram a ser colecionadas desde os cinco anos, quando já surpreendia pela habilidade em manejar agulhas de crochê e tricô.

 

- “Aos 13 comecei a administrar a casa enquanto minha mãe, então viúva, dedicava-se à costura profissional”, conta Ede, mãe de três filhos.

 

Especializou seu dons no Colégio Espírito Santo, onde começou a aprender e a pesquisar técnicas sobre apresentação de pratos, decoração e  cuidados com a casa e família, sempre procurando dinamizar o trabalho e tornar a organização mais prática e agradável.

 

Alimentos, roupas, limpeza, decoração e jardinagem e higiene e beleza  dão título aos  cinco capítulos recheados de poderosas dicas com soluções simples para desafios antigos como conservar os vincos de calças sociais que a cada passada vão se multiplicando, até a limpeza de equipamentos mais atuais como micro-ondas.

 

“Coloque sobre o vinco um pano embebido em uma solução de água e álcool, com 50% de cada elemento, e só depois passe o ferro quente”, recomenda a experiente Ede Cordeiro em suas dicas simples e práticas.

 

 Outras dicas só lendo seu livro que tem 80 páginas e custa R$ 20,00.

 

 

_________________________

Direitos autorais (Lei federal nº 9.610/98) - Quando da utilização de material  deste site, deve ser feita a seguinte referência: "extraído de www.idademaior.com.br"