vidaememoria

 

SEU GOMES RECEBE MEDALHA PEDRO ERNESTO

 

Oitenta anos de balcão e 94 de vida são marcos alcançados pelo empresário Armando Gomes, mais conhecido como Seu Gomes, sócio do Bar e Restaurante Urca.

 

Na ocasião, Seu Gomes recebe a Medalha Pedro Ernesto, concedida pela Câmara dos Vereadores, que lhe garantirá o título de Cidadão Carioca.

A data também vai marcar o lançamento da Boutique do Bar Urca, na qual uma série de produtos com a logomarca da casa poderá ser adquirida pelos clientes.

 

Seu Gomes tem uma longa trajetória atrás dos balcões cariocas. Até chegar, há 37 anos, ao bairro da Urca, Seu Gomes rodou a cidade. Foi dono do Botafogo Bar Sport Carioca, na Rua São Clemente, de 1936 a1939.

 

 

 

Depois  foi para o Mercado Municipal da Praça XV, onde ficou até 1945. Na sua busca pelas melhores oportunidades foi para a Praça da Bandeira, na Rua Barão de Iguatemi, onde um grande bar e restaurante abrigava sete mesas de sinuca. Manteve esse negócio por 17 anos, até 1962, quando cruzou novamente a cidade e voltou ao bairro do primeiro emprego, Ipanema.

 

Lá comprou um bar na Rua Visconde de Pirajá 550.  Em pouco tempo o ponto ficou conhecido como o “Botequim do Gomes”, famoso pela cerveja super gelada e os pasteizinhos. A explosão imobiliária o fez vender o ponto em 1972. No local foi erguido o Shopping 550.

 

Em busca de um lugar tranqüilo e bonito “Seu Gomes” encontrou na Urca o espaço que procurava. Agora como manda a tradição, gerencia o negócio com o filho e o neto (ambos Armandos). São três gerações no trabalho diário, mas o comando permanece com o primeiro deles, sempre atento às oportunidades do mercado.

 

 

_________________________

 

Direitos autorais (Lei federal nº 9.610/98) - Quando da utilização de material  deste site, deve ser feita a seguinte referência: "extraído de www.idademaior.com.br"